Máfia do Centro:   Comente os nossos Artigos              Seja você o nosso jornalista! Envie-nos as suas denúncias, desabafos, notí­cias, fotos... para mafiadocentro@sapo.pt   

terça-feira, novembro 28, 2006

Coimbra: Sete listas disputam maior associação académica do País

Sete listas disputam, hoje e quarta-feira, as eleições para os corpos sociais da Associação Académica de Coimbra (AAC), a maior do País, depois de uma semana de campanha sem incidentes, disse fonte da comis são eleitoral.

A votação nas mais concorridas eleições dos últimos anos, inicia-se hoje, pelas 09:00, nas faculdades e departamentos da Universidade de Coimbra, abran gendo um universo de cerca de 22 mil estudantes.

As urnas encerram às 18:00 naqueles locais, reabrindo no período da noite (das 21:00 às 24:00) no edifício-sede da Associação Académica de Coimbra.

Ao lugar do actual presidente da Direcção-Geral, Fernando Gonçalves, qu e cumpriu dois mandatos à frente da AAC, concorrem sete candidatos, entre os qua is uma única mulher, Joana Silva, aluna do 4º ano de Medicina (lista T).

Igualmente de Medicina mas do 5º ano, é oriundo Pedro Cunha, candidato da lista V, enquanto que Paulo Fernandes, finalista do curso de Farmácia, encabe ça a lista D.

Dois candidatos - Carlos Carvalho (lista W) e Álvaro Baldaia, (lista K) - estudam na Faculdade de Economia.

O rol fica completo com Ricardo Reis, estudante de Engenharia Civil (lista R) e João Lopes, da lista N.

As listas V e D estiveram envolvidas num "episódio", ainda antes da cam panha eleitoral arrancar, ao serem penalizadas com 24 horas de "suspensão" por alegadamente terem antecipado as actividades de propaganda.

"Foram suspensas durante 24 horas por ter sido considerado que começaram [a campanha] primeiro do que os outros" disse Nuno Sequeira, presidente da Com issão Eleitoral.

Já sobre o período de campanha, que decorreu durante uma semana e termi nou segunda-feira, aquele responsável disse que não se verificaram incidentes.

Caso nenhum dos candidatos consiga obter, à primeira volta, mais de 50 por cento dos votos, a segunda volta das eleições decorrerá a 05 e 06 de Dezembro.

Lusa