Máfia do Centro:   Comente os nossos Artigos              Seja você o nosso jornalista! Envie-nos as suas denúncias, desabafos, notí­cias, fotos... para mafiadocentro@sapo.pt   

sábado, dezembro 02, 2006

Sporting 0 - Benfica 2

O Benfica ganhou ontem um importante "balão de oxigénio" na luta pelo título português de futebol, ao vencer por 2-0 o "derby" lisboeta no estádio do rival Sporting, no jogo de abertura da 12ª jornada da Liga.
Os golos do defesa Ricardo Rocha (03 minutos) e do avançado Simão (36) fixaram o resultado no Estádio de Alvalade e impediram o Sporting de se isolar provisoriamente na liderança do campeonato, num jogo em que as duas equipas terminaram com 10 jogadores, devido às expulsões do "leão" Polga (81) e do benfiquista Nuno Gomes (83).
O clube "leonino" poderia ultrapassar o FC Porto no comando da prova, caso se impusesse no "clássico", mas agora é o campeão nacional que pode aumentar para cinco pontos a vantagem sobre o Sporting, se vencer sábado na recepção ao Boavista, no "derby" portuense.
O Benfica, que obteve apenas a segunda vitória fora de casa - em seis encontros -, reduziu para seis pontos a diferença para o FC Porto, quando ambos os clubes têm o mesmo número de jogos, pois os "encarnados" têm um encontro em atraso, com o Belenenses.
O Benfica fez da eficácia a sua principal arma, tendência que se começou a observar logo aos 03 minutos, quando Ricardo Rocha abriu a contagem na sequência de um canto, apontando o segundo golo com a camisola do Benfica em menos de duas semanas, depois de se ter estreado a marcar na derrota frente ao Sporting de Braga (3-1).
Simão aumentou a vantagem antes do intervalo, aos 36 minutos, através de um colocado remate rasteiro, que permitiu ao avançado igualar o médio grego Katsouranis como o melhor marcador benfiquista na Liga, ambos com quatro remates certeiros.
O triunfo num jogo de crucial importância deixa o Benfica moralizado para o embate da Liga dos Campeões com o Manchester United, que decidirá a continuidade de ambos na prova, enquanto o Sporting viu arrefecerem os ânimos para a recepção ao Spartak de Moscovo, também da liga "milionária", no qual está em jogo a presença na Taça UEFA.
Em caso de derrota, o Benfica arriscava no estádio do rival lisboeta estabelecer o seu pior arranque se sempre no campeonato, mas, em vez disso, igualou o número de vitórias do Sporting em "clássicos" disputados no Estádio de Alvalade, ambos agora com 29 sucessos.
Lusa
Nota de Redacção:

1 Bocas:

Blogger Ecojóias said...

Adorei a imagem! :)
Gostei tanto que a guardei para o meu arquivo pessoal. Espero que não te importes.
Bj

terça-feira, 05 dezembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home