Greve pertinente... ou Absentismo deliberado?!?
Depois de ver as notícias relativas à greve da FP - Função Pública - e de ver in loco, os transtornos que causou a muita gente, nomeadamente nas unidades de saúde, dei comigo a pensar: "será que os sindicatos que a promoveram estavam a contar mudar alguma coisa (no rumo do Governo) com esta greve?? Ou sabiam que não mudava nada, mas viram uma oportunidade de dois dias de descanso com a falta justificada??!
Respeito o direito à greve, considero-o aliás um direito importante dos trabalhadores. Mas sejamos francos... quantos dos milhares de grevistas estiveram em acções de protesto nestes dois dias?? muito poucos, creio.
Por outro lado, as datas das greves são sempre muito pertinentes... "calham" sempre coladinhas aos feriados ou fins de semana! e que jeito que isso dá... ou alguém já viu uma greve da FP a meio da semana, só de um dia e sem um feriado ao pé??
Quanto aos motivos... meus amigos, aumentos dão jeito a todos. E quando temos determinados direitos, ninguém gosta de os ver reduzidos. Mas sabem quantos trabalhadores (não funcionários públicos) passam anos a fio sem um tostão de aumento??!! Já compararam os ordenados da FP com os que se praticam nos privados, ja para não falar de outras regalias?! Porque será que toda a gente quer um tacho na FP??
Mas, voltando à questão que interessa, dois diaszitos de descanso em véspera de São Martinho, enquanto o lixo se acumula até segunda-feira, pessoas ficam sem as consultas por que esperam há meses, os alunos ficam sem aulas (o nosso ensino já é mto bom!), os tribunais metem na gaveta mais uns quantos processos... enfim. Tudo graças ao generoso contributo da nossa Função Pública, para a melhoria da situação sócio-económica do país.
A propósito, um brinde...
Meia dúzia de castanhas assadas e um cálice de jeropiga à saúde da nossa maravilhosa FP!
0 Bocas:
Enviar um comentário
<< Home