Máfia do Centro:   Comente os nossos Artigos              Seja você o nosso jornalista! Envie-nos as suas denúncias, desabafos, notí­cias, fotos... para mafiadocentro@sapo.pt   

quarta-feira, novembro 14, 2007

Restaurante???

Onde é que o Restaurante já vai...

Uma lojinha chinesa dá mais lucro!

sexta-feira, novembro 09, 2007


quinta-feira, novembro 08, 2007


terça-feira, novembro 06, 2007

Agora já têm desculpa...

Beber cerveja após exercício físico faz bem


Uma pesquisa feita por cientistas espanhóis sugere que o consumo de cerveja após a realização de exercício físico pode trazer benefícios ao corpo humano

Segundo o jornal britânico Daily Mail, uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de Granada em Espanha, mostra que a bebida ajuda a repôr o líquido perdido na transpiração, durante o exercício.
Os investigadores acreditam que os açúcares, sais e gás da cerveja ajudam o organismo a absorver os fluidos mais rapidamente.
Na pesquisa liderada pelo professor Manuel Garzon, 25 estudantes correram numa passadeira, sob a temperatura de 40º C, até ficarem exaustos.
Em seguida, os pesquisadores mediam os seus níveis de hidratação, capacidade de concentração e coordenação motora.
Metade dos estudantes recebia dois copos de cerveja, enquanto que os restantes apenas bebiam água.
Segundo o Daily Mail, os estudantes que beberam cerveja demonstraram níveis de hidratação «um pouco superiores» do que quem bebeu apenas água.
Garzon acredita que o dióxido de carbono na cerveja ajuda a matar a sede mais rapidamente, enquanto que os carbohidratos da bebida substituem as calorias perdidas durante o exercício físico.
A experiência foi repetida durante vários meses.
O jornal afirma que, com base no estudo, os pesquisadores recomendam o consumo moderado de cerveja após os exercícios - 500 ml para homens e 250 mil para as mulheres - como parte de uma dieta atlética.
Segundo James Betts, especialista em rehidratação pós-exercício da Universidade inglesa de Bath citado pelo Daily Mail, «muitas pessoas pensam no álcool como um diurético, mas se você já está hidratado, uma pequena quantidade de cerveja pode ser um modo de ingerir fluidos».
Mas Betts afirma que a melhor maneira de se rehidratar depois de fazer exercício ainda é com bebidas energéticas ricas em açúcares, água e sal.

RECITAL DE ÓRGÃO NA CAPELA DA UC

08 de Novembro de 2007 18H30 Capela da Universidade de Coimbra

O organista Rui Paiva apresentará uma dezena de peças de compositores dos séculos XVI, XVII e XVIII, nomeadamente de Manuel Rodrigues Coelho, Frei Bartolomeu de Olagué, Pedro de Araújo, Domenico Scarlatti, Jean François Dandrieu e Dieterich Buxtehude.
A iniciativa, organizada pela Reitoria da Universidade de Coimbra, com o patrocínio da Fundação Calouste Gulbenkian, é de entrada livre.
Mais informações sobre Rui Paiva disponíveis em
http://www.uc.pt/media_uc/docs/notasbiograficas.pdf

CONTACTOS
Assessoria de Media e ConteúdosGabinete de Comunicação e Identidade da Universidade de Coimbra
Apartado 3020 – EC Universidade de Coimbra3001-401 Coimbra
Telefone: +351 239 857 022
Telemóvel: +351 964 452 401
Fax: +351 239 857 023

Afinal o Aquecimento Global, tem coisas positivas...

NAVAL APOIA FLORESTA NO JOGO CONTRA LEIRIA

Jovens até aos 18 anos com entrada grátis

A Associação Naval 1º de Maio promove no próximo jogo em casa da SuperLiga uma acção de sensibilização para a prevenção da floresta junto da população jovem da Figueira da Foz.
A iniciativa, que decorre no Domingo, 11 de Novembro, na recepção ao União de Leiria, tem o apoio da Direcção Regional dos Recursos Florestais de Coimbra e consistirá na plantação simbólica de árvores e na oferta de t-shirts aos jovens da cidade que assistam ao jogo.
Os jovens até 18 anos da Figueira da Foz terão direito a um bilhete grátis para assistirem à partida, devendo recolher os mesmos na sede da Associação Naval 1.º de Maio no Estádio Municipal até às 15 horas do dia do jogo.
Um grupo de majorettes irá abrilhantar o jogo com motivos alusivos à prevenção florestal.
A Naval institui este ano uma série de iniciativas junto da população figueirense nos jogos realizados em casa, incentivando-a ser activa no apoio ao clube e à cidade.

“Vem apoiar a Naval e a Floresta”, eis o lema da iniciativa

A Associação Naval 1.º Maio, fundada em 1893, é a 4ª mais antiga colectividade desportiva do País e foi a terceira colectividade portuguesa a ser reconhecida pelo Comité Olímpico Português

Festival Europeu da Canção para Pessoas com Deficiência Mental

Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 9 de Novembro, pelas 20h30,

O Festival Europeu da Canção para Pessoas com Deficiência Mental realiza-se de dois em dois anos, promovido por uma rede europeia (EAPH - European Association for People with a Handicap) da qual a ARCIL é sócia fundadora.
Na edição de 2005, realizada na Áustria, Portugal foi vencedor com a canção “Maior Que o Mundo”, interpretada por Rita Joana e Márcio Reis, utentes da APPC – NRC.
Portugal tem agora a honra de organizar a VII edição, através da ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã, num espectáculo que conta com a participação de representantes de 12 países membros do Conselho da Europa.

Mais se informa que o custo dos bilhetes é de € 10,00 por pessoa, e que os mesmos estão à venda no Centro de Artes e Espectáculos.

sexta-feira, novembro 02, 2007

Por onde vao sair????obras publicas....


O Mentiroso...


O Mentiroso, por Derviche Rodopiante




O engenheiro Pinto de Sousa ficou muito ofendido com as mais recentes manifestações dos comunistas e além de lhes chamar comunistas, manifestou-se por sua vez muito desagradado por tais manifestações o ofenderem pessoalmente. Diz o homem que ofenderam na sua honra e dignidade, nomeadamente, por repetidamente lhe chamarem mentiroso.

E eu, pasmo. Mentiroso? E daí? Não o é? Estranho. Mas de repente fez-se luz. Então se o homem num trabalho de formatura e de meia página de Inglês Técnico dá 19 erros, natural é, que se lhe escape também algum português.

E atento às necessidades educativas deste país, eu passo a explicar a coisa ao Sr. Pinto de Sousa, assim que a modos e jeito de carta aberta:

Ó Pinto, isto é assim, quando tu foste eleito prometendo que jamais aumentarias nos impostos e depois de eleito não aumentaste nem um, nem dois, nem três mas todos e brutalmente de uma vez, a isso chama-se ser mentiroso; e quando te justificaste dizendo que o partido anterior te deixou um défice de mais de 8%, que afinal depois se vem a ver que era de menos de metade, isso também é ser mentiroso, mas mais, quando tu prometeste fazer um referendo ao tratado constitucional e agora achas que não é necessário e não fazes, isso é mentir. É de mentiroso portanto! Digo eu e diz o dicionário, e quando prometeste criar 250.000 empregos e afinal a taxa de desemprego rompe com todos os recordes, a isso também se chama mentir!

Eu sei que dói, mas vais ver meu caro Pinto que é mais fácil assumir do que passar a vida a negar a evidência. Meu caro mentiroso, assume-te! Sai do armário.