Máfia do Centro:   Comente os nossos Artigos              Seja você o nosso jornalista! Envie-nos as suas denúncias, desabafos, notí­cias, fotos... para mafiadocentro@sapo.pt   

terça-feira, março 27, 2007

Mealhada - “Crise dos 40”



Vai subir ao palco do Cine-Teatro Messias, no próximo dia 1 de Abril, pelas 21h30m, a peça de teatro “Crise dos 40”, interpretada por Almeno Gonçalves, António Melo, Fernando Ferrão e Joaquim Nicolau e encenada por Celso Cleto. A obra, da autoria de Eduardo Galán e Pedro Gómez, aborda, de uma perspectiva cómica, as inseguranças, os medos e os conflitos que marcam a crise masculina dos 40 anos.
A história centra-se em Joaquim Fonseca, um homem de 42 anos, guionista de televisão, que acaba de ser abandonado pela mulher, Isabel, pelo facto de estar “gordo e careca”. A situação agrava-se quando, com a separação, Isabel exige a venda do imóvel que ambos partilhavam, para que possa receber metade do dinheiro. Uma exigência que provoca uma angústia enorme em Quim, já que a venda da casa representa para ele o fim do casamento e a perda definitiva de Isabel.
Quim vai usar os mais diversos argumentos para impedir que a casa seja vendida, mas a sua personalidade insegura leva-o a assinar documentos de promessa de compra e venda com Xavier, Manuel e António, três homens bastante diferentes de Quim, mas que têm em comum o facto de terem sido abandonados pelas mulheres e a idade: todos se encontram na casa dos 40. O surgimento destas três personagens vai dar lugar a um conjunto de peripécias, de conflitos, de diferentes pontos de vista, reveladores do modo como os quarentões vêem as mulheres.
Uma comédia que aborda a solidão, a insegurança e a fragilidade dos homens ao atravessarem a crise dos 40, que mostra o seu receio de ficarem sozinhos para sempre e o modo como eles pensam e vêem as mulheres. Um espectáculo de duas horas que, desde a sua estreia, a 27 de Julho de 2006, tem conseguido a lotação das salas sempre esgotadas.