Máfia do Centro:   Comente os nossos Artigos              Seja você o nosso jornalista! Envie-nos as suas denúncias, desabafos, notí­cias, fotos... para mafiadocentro@sapo.pt   

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Académica 0 x V.Setúbal 1

Um golo do médio Binho permitiu ontem ao Vitória de Setúbal obter uma importante vitória por 1-0 no reduto da Académica e fugir aos lugares de despromoção, em encontro da 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Com o tento apontado aos 52 minutos, a formação sadina vingou a derrota de há três semanas para a quinta eliminatória da Taça de Portugal e, mais importante, passou a contar mais três pontos do que os dois últimos (Desportivo das Aves e Beira-Mar).
A Académica já não ganha desde 03 de Dezembro (3-1 ao Beira- Mar), acumulando cinco derrotas seguidas, enquanto o Vitória de Setúbal colocou um ponto final em nove encontros sem ganhar e numa série de cinco desaires consecutivos.
Os "estudantes" jogaram no habitual sistema de "3-5-2", enquanto o Vitória surgiu em "4-4-2". Neste clássico, as duas equipas entraram com muitas cautelas, com os anfitriões muito lentos.
O estreante na baliza sadina Milojevic revelou muita insegurança em alguns lances, talvez devido ao nervosismo da sua estreia, mas os atacantes academistas nunca souberam aproveitar essas fragilidades.
Na segunda metade, o Vitória transfigurou-se e entrou a comandar a partida. Varela fez estremecer o poste, na transformação de um livre directo, aos 47 minutos, mas logo a seguir o mesmo Varela centrou para Binho inaugurar o marcador, de cabeça, aproveitando uma falha de marcação.
Já com três substituições feitas (Gelson entrou aos 66 minutos), a Académica carregou mais, mas não soube materializar em golos o ascendente final. Nestor teve uma oportunidade soberana, aos 77, dentro da grande área adversária, mas atirou para as "nuvens".
Face ao ataque desesperado dos locais, o Setúbal poderia ainda ter ampliado no final: aos 84 minutos, M'Bamba, isolado, atirou por cima da barra e o mesmo jogador voltou a falhar, pouco depois, atirando para uma intervenção de Litos, que salvou sobre a linha.
Lusa