FC Porto conquista primeira vitória, Benfica hipoteca futuro
O FC Porto ficou ontem mais perto da continuidade na Liga dos Campeões em futebol, ao golear por 4-1 o Hamburgo, ao contrário do Benfica, batido pelo Celtic por contundente 3-0 e com um "pé" fora da prova.
O FC Porto conquistou a primeira vitória, graças aos golos de Lisandro (14 e 81), Lucho González (49+, de penalty) e Hélder Postiga (69), mantendo-se no terceiro lugar do grupo G, mas reduzindo o atraso para os dois primeiros, os únicos que se qualificam para os "oitavos".
O campeão português está agora a apenas dois pontos do Arsenal, que horas antes tinha sido desalojado da liderança pelo CSKA de Moscovo, ao perder na Rússia por 1-0, a primeira derrota do clube inglês na prova, consumada com um tento do brasileiro Daniel Carvalho.
O Benfica, pelo contrário, hipotecou quase em definitivo o apuramento para a fase seguinte, ao sair de Glasgow com uma pesada derrota por 3-0 ante o Celtic, materializada com os remates certeiros de Kenny Miller (56 e 66) e Pearson (89).
O clube lisboeta mantém-se no terceiro posto do agrupamento F, mas ficou a cinco pontos dos escoceses, enquanto o Manchester United parece inalcançável na frente, somando o terceiro triunfo consecutivo, ao impor-se por 3-0 na recepção ao "lanterna vermelha" FC Copenhaga.
O avançado português Cristiano Ronaldo ficou em "branco", mas teve participação activa no triunfo britânico, ao marcar aos 46 minutos o canto do qual resultou o segundo tento, marcado pelo defesa John O'Shea.
Lusa
0 Bocas:
Enviar um comentário
<< Home